Em uma semana, acontece a tradicional caminhada dos romeiros de Campos a Santo Amaro, sempre marcada pela devoção, fé e tradição.
Em um percurso de cerca de 40 quilômetros, entre o Centro da Cidade e o distrito, os romeiros enfrentam o cansaço e também a alta temperatura nestes dias de verão.
Para enfrentar a longa caminhada, é necessário tomar alguns cuidados, especialmente com a alimentação, de acordo com a nutricionista Carla Tripari.
— Os preparativos devem começar horas antes do trajeto, que é bastante longo e requer preparo físico. O ideal é fazer uma alimentação rica em carboidratos, batata doce e aipim. Já no trajeto, os romeiros devem se alimentar de forma leve e saudável, com muitas frutas que contenham água e também a banana, que é de fácil acesso, além de barras de cereais. É imprescindível também se hidratar com muita água, isotônicos e água de coco, principalmente nestes dias de calor intenso — explicou a nutricionista.
Carla ressalta ainda que, as pessoas que costumam fazer uso de suplementos também podem usá-los durante o percurso da caminhada ou até quem vai de bicicleta.
— O ideal é que esse trajeto seja iniciado a noite, quando a temperatura está mais amena. Quem tem problemas de hipoglicemia, por exemplo, deve levar também balas ou algo doce para não se sentir mal — concluiu.
Durante o tradicional percurso, os romeiros chegam a passar por 20 igrejas centenárias, bi e tri centenárias, contadas desde o marco zero, na Catedral do Santíssimo Salvador, até a Igreja de Santo Amaro.
Supcom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!