“Kit Caminhada” para romeiros de Santo Amaro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

“Kit Caminhada” para romeiros de Santo Amaro

Foto: Supcom
Os romeiros que participam da tradicional Caminhada de Santo Amaro terão o suporte de kits oferecidos pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT).

Os interessados podem retirar seu “Vale Kit Caminhada” a partir deste sábado (5) em troca de 1kg de alimento não perecível no estande do Meio Ambiente no Farol de São Thomé, das 9h às 17h. No Centro de Campos, os peregrinos poderão retirar o vale a partir da próxima segunda-feira (7), na Fundação Municipal de Esportes, também das 9h às 17h.

Os kits são formados de colete, adesivo refletivo e lanterna. A entrega será no dia da Caminhada (14) — véspera do Dia de Santo Amaro (15) — a partir das 18h, no final da Avenida 28 de Março, onde é ponto de partida da maioria dos romeiros. De acordo com o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Hans Muylaert, o percurso de aproximadamente 40 km, do Centro de Campos ao distrito de Santo Amaro, contará com tendas de apoio a cada 5 km com água, frutas e técnicos de enfermagem.

— O turismo religioso é a terceira maior vertente do setor no mundo e deve ser ressaltada. Em nossa cidade, temos tradições como a Festa de Santo Amaro, que são fortes e devem ser valorizadas também turisticamente. Essa parceria com o IMTT busca, através dos kits, aumentar a segurança dos romeiros que seguiram pela rodovia RJ-216 — comentou Hans.

Supcom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!