INOVARTE - Grupo Unis lança curso de Jogos Digitais a Distância - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

INOVARTE - Grupo Unis lança curso de Jogos Digitais a Distância

Inovando na praia campista, trazendo pela primeira vez cursos de graduação a distância, certificados e homologados pelo MEC, Colégio Inovarte em parceria com o Grupo Unis, conquista pólo para sua sede no Farol.
Foto: Divulgação

Com vários cursos de graduação a distância pelo Grupo Unis, o Colégio Inovarte terá também curso de jogos digitais em seu pólo, na Rua João Pinto de Carvalho, 89, Náutico, Farol de São Thomé.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Homo Ludens, apoiada pelo Ministério da Cultura, o mercado de jogos digitais no Brasil aumentou em todas as regiões do país entre 2013 e 2018.

De acordo com dados do 2° Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, o número de estúdios desenvolvedores de games passou de 142 para 375 no período. Ainda segunda a mesma pesquisa, entre 2017 e 2018, 1.718 jogos foram produzidos no Brasil, sendo 43% deles desenvolvidos para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e aumentada e 5% para consoles. Ao todo, 874 jogos são classificados como educativos e 785 para o entretenimento.

Nesse contexto, o Grupo Unis buscou expandir seu hall de cursos de graduação a distância e oferecer a oportunidade de formar alunos em uma área em plena ascensão no mercado nacional e internacional. Com o lançamento da disciplina de Jogos Digitais, a Instituição busca capacitar o aluno a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, propondo formar o profissional desenvolvedor de jogos num cenário dinâmico e em constante evolução.

A graduação em Jogos Digitais garante ao futuro profissional a abertura no mercado de trabalho para atuar em áreas diversas, como: empresas de marketing, treinamentos em empresas, desenvolvimento de games para empresas de softwares especializadas, criação de roteiros, storyboards e trilhas para personagens em animação 2D e 3D, etc.

Para abranger o contexto mercadológicos da área, o curso oferece uma matriz curricular completa e atualizada, incluindo disciplinas como: animação digital, arquitetura e organização de computadores, desenvolvimento de aplicativos, game design, inteligência artificial, game engines, modelagem 2D e 3D, realidade virtual, roteirização, produção de vídeo, entre outras.

O curso é coordenado pelo Prof. Alberane Lúcio, graduado em Tecnologia de Informática, Especialista em Engenharia de Sistemas e Mestrando em Engenharia de Telecomunicações. Atua nas áreas de desenvolvimento web e mobile, Robótica e Automação, Gestão de tecnologia da informação e Gestão de Projetos.

“É um curso de desenvolvimento de games moderno, pensado com as mais novas técnicas e métodos de criação, modelagem, programação e ferramentas de mercado. O Curso é todo pensado com técnicas de metodologias ativas e empreendedorismo, onde o aluno desenvolve projetos completos assim como no mercado. É um curso alinhado com o mercado que mais cresce no planeta”, afirmou o Prof. Alberane.

Como estrutura para o desenvolvimento das atividades do curso de Jogos Digitais, a Instituição oferece um ambiente totalmente virtual utilizando as tecnologias do Google for Education, integrando os conteúdos acadêmicos com ferramentas de streaming como o YouTube Gaming e o Twitch.tv. Além disso, o curso garante parcerias com empresas estratégicas como IBM, Microsoft, Amazon AWS, Google, GitHub, EMC, Dell e Cisco.

Se interessou no curso de Jogos Digitais? O Grupo Unis está com vagas abertas para o Vestibular 2019! 

Mais informações sobre o curso e inscrições para o vestibular podem ser encontradas clicando aqui.

Inscreva-se no Pólo Farol AQUI


Grupo Unis / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!