IMTT e GCM fazem ação de conscientização em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 19 de janeiro de 2019

IMTT e GCM fazem ação de conscientização em Farol

Foto: Renan Liu
Os Agentes Educadores de Trânsito orientaram motoristas a não pararem na Avenida Atlântica.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizou neste sábado (19), na Avenida Atlântica, na praia de Farol de São Thomé, especialmente em frente ao local onde estava acontecendo a Feira da Roça, uma ação de conscientização para os motoristas, contando com os Agentes Educadores de Trânsito com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Paralela à ação, a GCM também atuou na parte da manhã na entrada da praia, em parceria com a Polícia Militar, integrando o cinturão de segurança no portal de Farol de São Thomé.

Os agentes educadores de trânsito Amariel Marcelino e Jonatan da Costa estavam desde às 7h a postos, em frente à sinalização da travessia de pedestres, fazendo esse trabalho e, principalmente, orientando aos motoristas para que não estacionassem na avenida para compras na Feira da Roça. “Veículos não podem parar nem neste trecho nem em outro qualquer da pista, porque atrapalha o trânsito e pode até causar acidentes”, explicam os agentes aos motoristas e motociclistas.

SEGURANÇA - A assessora de imprensa da GCM, Regina de Souza, diz que trabalhos de conscientização aos motoristas são constantes durante o Verão Alô Farol 2019. Ela afirma que a ação no portal da praia campista conta com o Grupamento de Operações com Cães (GOC) e Grupamento de Operações Especiais (GOE), ambos da Guarda Civil Municipal. 

A principal atribuição dessas operações é a localização de drogas, armas e munições e são realizadas em locais estratégicos, nunca previamente divulgados, para não atrapalhar a ação. As abordagens são realizadas em dias e horários alternados.

O canil da Guarda foi reativado há sete meses e possui seis cães das raças Labrador, Pastor Belga, Alemão e Holandês. O sistema de segurança em Farol de São Thomé conta ainda com câmeras de monitoramento. 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!