• Notícias

    Carreata em Farol marca início das homenagens à Nossa Sra. dos Navegantes

    Foto: Mauro de Souza 
    Para manter a tradição e a fé, a comunidade católica de Farol de São Thomé irá realizar uma semana de celebração em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes, também conhecida como a padroeira dos pescadores.

    A 34ª festa religiosa, uma das mais tradicionais da praia, conta com o apoio logístico da secretaria Municipal de Entretenimento e Lazer.  As celebrações começaram neste domingo (27) com uma carreata saindo da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, recebendo a bênção no Porto dos Barcos.

    Na segunda-feira (28), haverá terço com as famílias, às 19h30. No dia 29, terá grupo de oração às 19h30. No dia 30, haverá missa às 19h30 e, logo após, noite de oração com a cantora Aline Brasil. No dia 31, missa às 19h30. No dia 1 de fevereiro, haverá a tradicional procissão do mastro, às 18h30, logo após com uma missa às 19h30. Dia 2, às 8h, haverá uma pedalada, saindo em frente da Igreja Nossa Senhora das Rosas, localizada na Vila do Sol, indo até a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Às 17h30, haverá missa e, encerrando os festejos, haverá a procissão e um grande louvor.

    — Esse evento é muito importante para toda comunidade de Farol de São Thomé e, como já faz parte do calendário oficial do município, estamos dando todo apoio logístico para essa festa grandiosa e tradicional — informou o superintendente adjunto, Fabiano Gomes.  

    Uma das organizadoras do evento, Angelita Mota Barreto Chagas, relata que a celebração à padroeira protetora dos mares e intercessora dos pescadores, não pode deixar de ser realizada, já que é tradicional na localidade.  "Além da comunidade religiosa e dos pescadores manterem a tradição, essa comemoração é uma maneira de fortalecer os laços de toda a comunidade de Farol. Estamos muito animados para este evento que é tão importante para todos nós", disse Angelita Mota Barreto Chagas.
     
     
     
    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!