Campeã mundial de Handbeach, Renata Santiago estará neste sábado em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Campeã mundial de Handbeach, Renata Santiago estará neste sábado em Farol

Foto: Divulgação
A jogadora da seleção brasileira de Handbeach Renata Santiago vai estar na Arena Esporte Verão, a partir das 8h, deste sábado (12). Renata estará recebendo atletas da cidade para clínica.


Em seguida acontecerá o torneio, reunindo oito times como a equipe pentacampeã Rio Hand Beach masculina, com a presença de Thiago Gusmão. 
  
Renata é considerada a melhor pivô do Mundial 2014 e 2016 e também do Pan-americano de 2014. A jogadora é atualmente atleta do Rio Handbeach. Em 2016, conquistou a medalha de prata no mundial da Hungria e em 2018 o ouro no Pan-americano de Handebol de Areia e com todo esse currículo vai dar oficina para atletas da região.

— Estou muito feliz em poder participar desse evento Sesc Verão Alô Farol 2019, em Campos. É mais uma oportunidade de divulgar essa modalidade esportiva que tem tudo a ver com o Brasil e as nossas praias. Eu mesma comecei praticando handebol nas quadras, aos 12 anos, mas em 2007 descobrir o Handbeach e ao longo desses anos venho conseguindo bons resultados e desde 2013 integro a seleção brasileira — destacou a pivô.

A Prefeitura de Campos e o Sesc RJ vão realizar até o dia 24 de fevereiro cerca de 30 eventos esportivos, que visam movimentar a Praia do Farol de São Thomé, mostrando a importância do esporte para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Além de clinicas com atletas de nomes nacionais como a Renata Santiago, também são oferecidos torneios esportivos reunindo atletas locais e de cidades convidadas incentivando a prática esportiva, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!