Caminhada de Santo Amaro tem mais de 100 inscritos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Caminhada de Santo Amaro tem mais de 100 inscritos

Foto: Supcom 
Mais de 100 pessoas já se inscreveram para a Caminhada de Santo Amaro. A Prefeitura de Campos dará apoio logístico aos romeiros que vão fazer o percurso de cerca de 40 quilômetros com kit de segurança, atendimento médico caso necessário e frutas.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) começou a receber, nesta segunda-feira (7), as inscrições para o vale kit caminhada oferecido pela Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Em Farol de São Thomé, o ponto de inscrição é na sala do Departamento de Turismo, no stande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, na orla da praia, em frente a Mansur. Os dois locais atendem de 9h às 16h. Para retirar o kit é preciso doar um quilo de alimento não perecível. 

— As inscrições estão sendo feitas desde sábado no stande em Farol e hoje (segunda) abrimos mais um ponto para facilitar as pessoas que vão sair de Campos — disse o diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert. 

A saída da caminhada será no dia 14 de janeiro (segunda-feira) e o kit é composto por colete, adesivo refletivo e lanterna. Para os romeiros que sairão de Campos, a troca do vale pelo kit poderá ser feito no Trevo das Praias, no final da Avenida 28 de Março, a partir das 18 horas. Para os que vão sair de Farol, no portal de entrada da praia campista. 

Winny Prigilho foi cedo à sede da FME para se inscrever, o marido Hanan Goes e as amigas Gisele Pessanha e Melissa Rangel. “Esse é o segundo ano que participo. É muito cansativo, mas também muito gratificante. Na verdade, apoiamos uma amiga que fez a promessa e nos unimos para incentivá-la”, concluiu Winny.

Quem também fez inscrição foi Fabíola Soares Ernesto que há 35 anos participa da Caminhada a Santo Amaro. “Eu comecei aos 15 anos pela saúde do meu irmão e do meu pai e fui atendida”, conta.  

Ao longo do percurso da caminhada, haverá a cada cinco quilômetros equipes de apoio visando garantir a segurança da população. A Caminhada de Santo Amaro, faz parte da programação Alô Farol 2019. 

Atendimento – Na Fundação de Esportes (antiga AABB), o atendimento será até sexta-feira (11) e no estande em Farol, domingo (13). Sempre de 9h às 16h. 
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!