Anderson Águia e o campista Felipe Nascimento campeões da Copa Farol de Futevôlei - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Anderson Águia e o campista Felipe Nascimento campeões da Copa Farol de Futevôlei

 Foto: Mauro de Souza
A Copa Farol de Futevôlei reuniu neste final de semana grandes nomes da modalidade esportiva, na Arena Esporte montada na praia do Farol de São Thomé. 


Foram mais de 20 horas de jogos e mais de 100 partidas entre as categorias iniciante, máster, mista, amadora e profissional. Neste domingo (20), no profissional, o tetracampeão mundial Anderson Águia e o campista Felipe Nascimento levaram mais um título para a coleção. 

Nos jogos deste domingo, a dupla João Barcelos e Vânia Cruz conquistou o título de campeã na categoria mista, após vencer a dupla Magno Moraes, o Novinho, e Fabiane. Já o terceiro lugar ficou para Anderson Águia e a filha Cecília Alves, de 11 anos. 

— Foi uma partida muito difícil, mas com concentração conseguimos reverter o placar e garantir a vitória por 15 a 12. O sol forte foi um grande adversário, mas olhar para arquibancada e sentir a energia do público que prestigiou o evento no sábado e domingo é muito gratificante — explicou a atleta Vânia Cruz, que estreou na Copa Farol, ao lado do João Barcelos.

Já na categoria amador, entre 19 duplas, o título ficou com o campista Gustavo Beyruth e o riostrense Fernandão. A dupla Luan e Thiago ficou em segundo e Cueca e Pelé ficaram em terceiro. “Eu vim na expectativa de subir ao pódio, mas conquistar o 1o lugar foi uma grata surpresa. Agora é continuar treinando e buscando cada dia melhorar meu rendimento”, destacou o vencedor Gustavo Beyruth, 20 anos, que começou a praticar o Futevôlei há três anos.  

As premiações aconteceram no final da tarde e a dupla profissional formada pelo tetracampeão Anderson Águia e pelo campista Felipe Nascimento celebrou a subida na parte mais alta do pódio para receber o troféu. O segundo lugar ficou para Tavinho e Vitor Real e o 3o lugar para João Barcellos e Blau Blau.  Entre as três quadras de areia montadas na Arena Esporte, 16 duplas competiram na categoria profissional, que teve ainda Novinho e Fernandes, Felipe e Quibinho, Tarsan e Rafael Longo, entre outros. 

-Entrar em quadra de areia na minha casa neste domingo com o meu ídolo Anderson Águia é muito gratificante para quem está começando na categoria profissional e a realização de um sonho, apesar de já ter tido a oportunidade de conquistar título de campeão  nas cidades de Goiânia e Salvador, no ano passado - explicou o campista Felipe Nascimento, 19 anos, que começou a jogar aos 10 anos futevôlei.

— Para mim é uma honrar estar no Farol de São Thomé, onde fui muito bem recebido e ainda tive a oportunidade de passar um pouco da minha experiência na Clínica que realizei para os atletas da região. E neste domingo (20) ainda conquistei o título de campeão, jogando ao lado do jovem Felipe Nascimento que acompanho há anos e sei do potencial. — finalizou o tetracampeão mundial.

A Clínica de Futevôlei com o tetracampeão foi realizada sábado e domingo, com atletas de Campos e região em busca de aperfeiçoamento. 
Foto: Mauro de Souza
 
 

Supcom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!