Petroleiros resgatam 5 pescadores náufragos próximo a P-51 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 2 de dezembro de 2018

Petroleiros resgatam 5 pescadores náufragos próximo a P-51

Divulgação
O Sindipetro-NF tomou conhecimento de que na manhã de sexta, 30, cinco pescadores foram resgatados pela equipe da P-51 na Bacia de Campos. Os petroleiros estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o resgate aconteceu.

Após perceber que o barco de pesca 'Viana I' (de Itaipava-ES) estava afundando ao lado da P-51, os trabalhadores que guarneciam o bote de resgate viram o pedido de socorro dos pescadores e os resgataram imediatamente, sãos e salvos, sendo levados para um rebocador a serviço da Petrobras. A bordo, eles fizeram contato com seus familiares. 

Os pescadores foram depois transferidos para a plataforma P-51, onde receberam atendimento médico. Eles não estavam feridos e passavam bem. Foi providenciado transporte aéreo, com médico e enfermeiro, para levar os pescadores para o Hospital Municipal de Macaé, onde terão acompanhamento do Serviço Social da Petrobras.

“O Sindipetro-NF parabeniza os petroleiros que se envolveram nesse resgate, que eram de várias empresas. Existe um tabu grande quando se fala em petroleiros, pois muitos acham que somente são os funcionários da Petrobrás, porém, todos que trabalham no setor petróleo são petroleiros e temos que exaltar o quão importante é essas equipes trabalharem juntas.” afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra. 
Sindipetro NF / Notícias Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!