Páginas

| Notícias |

sábado, 15 de dezembro de 2018

Baleia jubarte encontrada morta na praia do Açu

Uma baleia Jubarte foi encontrada morta, no início da tarde dessa sexta-feira (14), na praia do Açu, próximo ao porto, no litoral de São João da Barra.


A carcaça do animal, que tem 12 metros, estava encalhada na faixa de areia da praia. Trata-se da terceira baleia encontrada morta nos últimos 30 dias na região.

No início desse mês, uma baleia da mesma espécie foi encontrada morta no Xexé, uma semana antes, outra foi encontrada também na praia do Açu.

Segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente, já foi feito contato com a empresa CTA Meio Ambiente — responsável pelo monitoramento de animais marinhos na Bacia de Campos e do Espírito Santo — e, desde quarta-feira, o órgão trabalha com equipamentos no local. A retirada do animal encontrado nesta sexta ainda não foi possível devido às condições da maré.

Ainda segundo a secretaria, com previsão de maré alta para este sábado, equipes estarão novamente no litoral, para nova tentativa de retirada.

Essa espécie de baleia é comum nessa época do ano, devido ao período de reprodução. Um relatório será feito para o Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley?  Foto: Fabiana Henriques Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adora...

| Leia Também |

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.