Feriado prolongado será de tempo nublado e chuva forte no Estado do Rio de Janeiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Feriado prolongado será de tempo nublado e chuva forte no Estado do Rio de Janeiro

Divulgação
O feriado prolongado de 15 de novembro no Rio de Janeiro será de chuva forte e nebulosidade. Duas frentes frias devem passar pelo litoral sul do país até o dia 20, aumentando as chances de temporais com ventos e raios no estado.

A previsão de meteorologistas do Clima tempo é de que, na quinta-feira, o dia comece com bastante calor, mas termine com chuva, o que que deve se repetir nos outros dias de folga.

Para Campos, o Inmet emitiu um alerta de Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, a partir das 21h, desta quarta-feira, 14, até às 11h desta quinta-feira, 15.

O aviso vale para as áreas de Costa Verde, Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centrossul Fluminense e Serrana Fluminense.

No dia 15, é preciso ficar alerta para o risco de chuva forte e deslizamentos à tarde e à noite. Segundo o Alerta Rio, as pancadas de chuva devem ser acompanhadas de rajadas de vento moderadas e fortes raios. Já a sexta-feita tem 90% de previsão de chuva e a temperatura deve variar entre 20 graus e 27 graus. Pode chover forte e ventar moderadamente no Grande Rio e também na Região dos Lagos e na Região Serrana.

No sábado, o tempo permanece estável, com predomínio de céu nublado e mais chuva que pode ser de moderada a forte. Há 90% de chance de chuva e a temperatura não deve passar dos 26 graus.

No domingo, o tempo continuará instável, e a aproximação de outra frente fria aumentará as chances de chuva moderada a forte, principalmente à noite. Em todo estado o dia terá sol com muitas nuvens, e temperatura máxima de 30 graus.

O início da semana, marcado pelo feriado da Consciência Negra no dia 20, também terá bastante nebulosidade. Podem ocorrer períodos de sol, mas sem tempo firme.

Na segunda, haverá mais nuvens de manhã, com previsão de pancadas de chuva à tarde e tempo aberto durante a noite. A temperatura pode chegar até os 33 graus.

No último dia do feriadão, a temperatura deve ficar mais amena, com máxima de 21 graus. Há 90% de chance de chuva, mas assim como no dia anterior, a previsão é de sol entre nuvens pela manhã, chuva à tarde e noite com tempo aberto.

Extra Globo / Inmet / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!