Farol de São Thomé recebe atendimento do Cras - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Farol de São Thomé recebe atendimento do Cras

Divulgação
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Goiytacazes levou atendimento nesta terça-feira (27) à Escola Municipal Farol de São Thomé aos moradores da praia campista.


Nesta sexta-feira (29), será a vez da Escola Municipal Apic receber os serviços do Cras. A ação tem como objetivo realizar a busca de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social, para que sejam referenciadas, tenham o acompanhamento que necessitam e sejam direcionadas para programas, benefícios e serviços assistenciais.

— Estamos indo aos territórios porque, muitas vezes, os usuários não chegam ao CRAS e, pensando nisso, decidimos levar essa ação para o Farol, onde ficamos em um espaço cedido pelas escolas, mas também firmamos parcerias com Unidades Básicas de Saúde e o Programa Saúde da Família de outras localidades. São famílias que ainda não estão referenciadas no CRAS, ou precisam de orientações, de encaminhamentos, dos serviços prestados nos equipamentos, inclusão e atualização do cadastro Único, além das documentações — disse a coordenadora e assistente social do CRAS de Goiytacazes, Rita de Cássia Manhães.

A coordenadora explica que, no próximo ano, as ações passarão por outras localidades distantes, como: Poço Gordo, Ponta Grossa, São Martinho, Canal das Flechas, entre outras, que fazem parte do território do Cras de Goiytacazes, que atende a Baixada Campista. “Por Campos ter um território muito extenso, já iniciamos essas ações em assentamentos e, em 2019, estaremos indo para outras localidades para informar como funciona o CRAS, qual é a proposta de trabalho, quais são os serviços oferecidos, além de tomar conhecimento das demandas de cada um”, concluiu Rita de Cássia. 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!