Comissão recebe inscrições para blocos de rua do Carnaval 2019 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Comissão recebe inscrições para blocos de rua do Carnaval 2019

Foto: Arquivo / Supcom
A Comissão de Carnaval recebe inscrições de blocos carnavalescos para o Circuito dos Blocos de Rua de Campos, de 2019. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no Teatro Municipal Trianon, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 30 de novembro.


O objetivo é incentivar as manifestações populares no município.

— Até o momento, 18 blocos já se inscreveram e é com a ficha de inscrição que conseguimos viabilizar, dentro da nossa realidade financeira, as necessidades de cada um, além de criar um cronograma da apresentação do dia — informou o coordenador do Circuito e diretor de Eventos da superintendência da Igualdade Racial, Ricardo Silva.

Ricardo acrescenta que o carnaval de bloco de rua cresceu bastante nos últimos anos e a tendência é que aumente consideravelmente, já que o município tem manifestações culturais em todos os bairros e distritos.

— Existem blocos que ficam parados com palco e outros que andam, cada um com sua exigência. Eles se organizam, correm atrás dos seus patrocinadores e fazem a festa acontecer. A Prefeitura dá total apoio com a documentação, com ambulâncias e com a Guarda Civil Municipal. Ao fim das inscrições, faremos um informativo, através de panfletos para serem distribuídos aos munícipes e turistas. Nele, terá toda a programação dos blocos de rua que sairão em fevereiro e março de 2019, em vários pontos da cidade — concluiu Ricardo Silva.

O Circuito é uma parceria da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL) e a superintendência de Entretenimento e Lazer. O Teatro Trianon fica localizado à rua Marechal Floriano, 211, no Centro. Para mais informações, o interessado pode ligar para o contato (22) 98825-8508.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!