Farol recebe etapa final do circuito Kpaloa de Bobyboard neste final de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Farol recebe etapa final do circuito Kpaloa de Bobyboard neste final de semana

Divulgação
A orla campista sedia neste final de semana a 4ª etapa do Circuito Kpaloa Eco Bobyboard Primavera, que vai reunir atletas da região e de cidades vizinhas, nas categorias Escolar, Master, Open Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.


O evento encerra o Seasons Chalenges 2018, definindo os campeões do circuito. A competição começa nesta sexta (28/09) e segue até domingo (30/09) com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que vem fomentando a prática esportiva no Farol de São Thomé. Os três primeiros colocados receberão brindes, medalhas e troféu. Gincanas paralelas de vôlei, slackline, futevôlei e table board estão com inscrições abertas para estudantes e população em geral. 

De acordo com o organizador Hugo Pessanha, além da atividade esportiva, o evento tem um compromisso educacional e social com os moradores da praia. Participantes da Kpaloa estão percorrendo escolas do Farol para ministrar palestras e convidar os alunos a participar do evento. 

Na segunda-feira (24), eles visitaram o Colégio Inovart, onde promoveram uma roda de conversa com os alunos sobre Educação Ambiental e Manutenção de Recursos Ambientais e Sistemas Naturais. As palestras continuam nesta quarta-feira (26) na Escola Municipal Claudia Almeida Pinto de Oliveira e, na quinta (27) na E. M. Olavo Alves Saldanha Filho, na Escola Estadual Manoel Pereira Gonçalves e na Escola Jardim Encantado. “O objetivo é desenvolver uma consciência de preservação associada ao esporte”, explicou Hugo.

As gincanas serão realizadas na sexta, assim como a distribuição de brindes, mudas, bate-papo sobre proteção ambiental e coleta de microlixo. Inscrições podem ser feitas até quinta e mais informações através do telefone (22) 99767-5037. No sábado, os competidores enfrentam as ondas do Farol em baterias de 20 minutos cada, de manhã até a noite, quando haverá sessão de cinema. O domingo será dia de aulão de bodyboard e limpeza da praia com mais distribuição de brindes. 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!