Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Dome e Seadrill fecham parceria para integridade de navio sonda no Porto do Açu


A Dome, parceria entre a Prumo Logística e a GranIHC, fará o warm stacking da West Carina, navio sonda da Seadrill, no Porto do Açu, no norte fluminense.




A sonda atracou no Terminal 1 do porto no final de julho, e deve permanecer no local por até 90 dias, com a possibilidade de extensão deste prazo.

Além da atracação da unidade, a Dome realiza de forma integrada serviços logísticos, de integridade, de reparo e de manutenção dos ativos do topside da unidade. A Seadrill é a primeira empresa a realizar o warm stacking de um navio sonda atracada no Brasil.

“Com o término do contrato da West Carina, que trabalhou para Petrobras em Libra por 3 anos, estávamos procurando locações para mantermos a sonda em warm stack no Brasil, como alternativa a locais tradicionais como Namíbia e Tenerife. Com a West Carina no Brasil, ganhamos competitividade nas oportunidades no horizonte próximo e poderemos acompanhar de perto as melhorias planejadas para a sonda. A parceria fechada com a Dome, abre caminho para o desenvolvimento do Brasil com um local viável para manutenção de sondas entre contratos, o que por sua vez gera benefícios indiretos aos operadores, além da geração de empregos, receita e expertise para o país”, disse Marcel Wieggers, Country Manager da Seadrill Brasil.     

Para Vinicius Patel, presidente da Dome, a parceria reforça os principais objetivos da empresa. “A Dome foi criada para contribuir com o aumento da eficiência dos nossos clientes, otimizando custos e eliminando gargalos. Somos um terminal one-stop-shop, que oferece serviços customizados de acordo com as necessidades de cada cliente. E é exatamente isso que fizemos na parceria com a Seadrill: possibilitamos a melhor alternativa, com os melhores benefícios”, disse o executivo.

Outro ponto destacado pelo executivo foi a profundidade do Terminal 1 (20,5 metros), que possibilitou a atracação da sonda sem a necessidade de remoção dos propulsores, gerando grande economia para o cliente.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


6, 7, 8, 9 - 14, 15 e 16 de Setembro CLICK e SAIBA MAIS!

| Notícias |

| DESTAQUE |

FESTIVAL DE PETISCOS - Shows e o Melhor do Entretenimento nesta 6ª Edição

Cópia sem dar os devidos CRÉDITOS, é  Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal e estará sujeito a ações legais. ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.