Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Inscritos em programas sociais recebem gratuitamente antenas para TV Digital

(Foto: Divulgação/SupCom)
A partir desta sexta-feira (13), os Correios, em parceria com a Prefeitura de Campos, entregarão 52 mil kits gratuitos com antena para TV digital, conversor e controle remoto distribuídos pela empresa Seja Digital. Um espaço para atendimento ao público foi disponibilizado na Secretaria de Governo, que fica localizada nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.

Famílias de Campos e região, inscritas em programas sociais do Governo Federal, recebem os equipamentos depois de agendamento pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit. Para agendar, é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física). A ligação telefônica também é gratuita.

A previsão é entregar todos os kits até outubro, uma vez que o sinal analógico de TV será desligado, na região, no dia 28 de novembro e após essa data a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para isso, todas as residências precisam ter uma antena para TV digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Sobre a Seja Digital – A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. 

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, além da distribuição dos kits. Também são responsabilidades da instituição aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Moradores de Farol participam da primeira audiência do Orçamento Participativo

Foto: Renan Liu Farol de São Thomé recebeu na noite dessa terça-feira (17), na escola municipal da localidade, a segunda edição do O...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.