Baleia encontrada morta na praia do Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 7 de julho de 2018

Baleia encontrada morta na praia do Açu

Reprodução
Uma baleia foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (06/07), na praia do Açu, em São João da Barra. A informação foi confirmada pela secretária de Meio Ambiente, Joiciara Pedra.

Equipes foram para o local conhecido como Molhe Sul, para identificar a espécie e as possíveis causas da morte do mamífero.

Segundo a gestora de projetos do Programa de Monitoramento de Praia das Bacias de Campos e Espírito Santo (PMP-BC/ES), Giovanna Lage, trata-se de uma baleia-jubarte (Megaptera novaeangliae).

O Programa de Monitoramento é executado pelo CTA – Serviços em Meio Ambiente em contrato firmado com a Petrobras para atendimento a condicionante da Licença Ambiental, expedida pelo IBAMA.

A área de monitoramento abrange o litoral dos municípios de Conceição da Barra/ES a Saquarema/RJ, totalizando 750 km, aproximadamente. As atividades do Programa, incluem os serviços de monitoramento, resgate, atendimento veterinário para reabilitação, soltura e necropsia de aves, tartarugas e mamíferos marinhos.

Caso encontre um animal encalhado na praia (mamíferos, tartarugas e aves marinhas), vivo ou morto, acione a Central de Emergências da Petrobras através dos números 0800 039 5005 (ES) e 0800 026 2828 (RJ).

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!