Campanha de vacinação contra a Influenza começa no dia 24 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Campanha de vacinação contra a Influenza começa no dia 24

Divulgação
Campanha de vacinação contra Influenza, vai acontecer de 24 de abril até o dia 1º de junho. A princípio a campanha teria início no dia 16, mas segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), houve a necessidade de adequação à programação de entrega do imunobiológico pelo laboratório produtor, o Instituto Butantan.

O dia D da campanha contra a doença será no dia 12 de maio e em Campos, desde o primeiro dia da campanha estarão disponíveis para a população, 45 salas de vacinação, de 8h às 17h.

No Farol de São Thomé será na UBS do Lagamar

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Aos acamados e pacientes em situação de home care, a Vigilância continua realizando o cadastro para a imunização contra influenza em domicílio. O agendamento deve ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!