Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 20 de março de 2018

Marisqueiras de Farol fazem manifestação e denúncias à Prefeitura

Foto: Antônio Leudo
Com faixas e cartazes pedindo respeito pelo trabalho que realizam há anos, cerca de 30 marisqueiras da praia de Farol de são Thomé realizaram nesta terça-feira (20), manifestação em frente à Prefeitura de Campos.


Elas questionam os critérios adotados pela prefeitura para cadastramento dos beneficiários do Defeso Municipal de Água Salgada, além de inclusão de pessoas que nunca mexeram com camarão no programa e, com isso, a exclusão de verdadeiras profissionais.

Segundo as manifestantes, marisqueiras que sempre tiveram direito ao seguro durante o período de proibição de pesca do camarão, não foram incluídas no cadastro este ano. "Há 17 anos fazemos parte do Defeso. Recebemos o seguro desde 2004 e, antes disso, a prefeitura assistia a gente com sacolões, cestas básicas. Agora muitas que trabalham com camarão o ano todo foram excluídas e tem gente que nunca mexeu com camarão que está recebendo o Defeso", denuncia Maria de Fátima Servúlo de Oliveira, de 54 anos.

As marisqueiras alegam que somente se cadastraram as que trabalham em frigoríficos e que foram dadas senhas e escolhidas as pessoas, em um cadastro de surpresa, com inclusão de gente até de Goytacazes. "Todas temos cadastros no C.S.U. (sede da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social) e trabalhamos com camarão o ano todo, tendo direito ao Defeso", disse Juliana Cruz Luiz, uma das organizadoras da manifestação.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “uma equipe da superintendência de Pesca e Aquicultura recebeu um grupo de marisqueiras e que, a partir da conversa entre a Prefeitura e representantes do segmento, serão avaliadas medidas que se fizerem necessárias a cada caso”.
Foto: Antônio Leudo

F.Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Ministério da Saúde amplia público-alvo da vacinação contra a gripe

 (Foto: divulgação) A partir desta terça-feira (19), a vacina contra gripe será estendida também para crianças de 5 até 9 anos e para ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.