Entrega da Caderneta de Saúde e marcação de exames na Colônia de Férias da Terceira Idade - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 26 de março de 2018

Entrega da Caderneta de Saúde e marcação de exames na Colônia de Férias da Terceira Idade

Divulgação
No dia 04 de maio, a Superintendência dos Direitos do Idoso realizará a entrega e preenchimento da Caderneta de Saúde do Idoso e disponibilizará uma agenda de marcação de exames de Papanicolau na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Thomé. 

A Superintendência ainda promoverá um trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer do colo de útero 

— A entrega das Cadernetas potencializa o nosso trabalho de prevenção. Enquanto os idosos estiverem aguardando o atendimento, universitários, professores e a coordenação do curso de Enfermagem do IseCensa realizarão um bate-papo descontraído e direcionado junto ao público feminino, incentivando a realização do Papanicolau. Há idosas que não consultam com ginecologista há longos anos e agora elas já sairão das unidades com os exames agendados para a semana seguinte ressaltou  a superintendente da pasta, Heloísa Landim.

A coordenadora do curso de Enfermagem elogiou a iniciativa da Superintendência. “É fundamental pensar em saúde não só como ausência da doença, mas reconhecendo a necessidade do acesso ao lazer, esporte, convivência em locais públicos. E a Superintendência dos Direitos do Idoso vem promovendo justamente isso, pensando no envelhecimento saudável e ativo. Promover saúde é prevenir doenças”, frisou Aline Marques.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!