NEA-BC do Farol luta por curso preparatório para o Enem e IFF - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

NEA-BC do Farol luta por curso preparatório para o Enem e IFF

GGL Farol
O curso preparatório, de acordo com o GGL, tem o objetivo de atender além do balneário campista, as localidades ao seu redor como Boa Vista, Santo Amaro, Baixa Grande entre outras.

O Grupo Gestor Local reuniu-se com o poder público no Núcleo Operacional do Farol de São Thomé, onde esteve presente a Superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi, e o Diretor de Projetos, Diogo Rodrigues. Durante a reunião, os representantes do poder público ouviram detalhadamente as demandas do grupo e foi debatida abertamente a necessidade de um curso preparatório para o IFF (ensino médio e curso técnico) e um curso preparatório para vestibular (ENEM) na comunidade. 

Esta proposta foi apresentada na construção do PPA 2018-2021, pelo GGL de Farol, e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. Essa reunião foi o primeiro passo para tirar a proposta do papel. O curso preparatório, de acordo com o GGL, tem o objetivo de atender além do balneário campista, as localidades ao seu redor como Boa Vista, Santo Amaro, Baixa Grande entre outras.

O poder público pôde perceber a realidade de uma comunidade esquecida, onde a distância em relação ao centro (local com maior estrutura) é extremamente desgastante e dificulta o aprendizado e a inclusão destes jovens nas universidades.

Foi de suma importância a participação dos jovens (GGL’s), que mesmo em pleno verão estiveram presentes lutando por seus direitos. Alcançando um debate saudável e sincero na busca por oportunidades para todos, tendo em vista que a educação é a base da construção de uma sociedade justa.

A próxima reunião está marcada para o dia 1º de março, no Núcleo Operacional de Farol de São Thomé.
GGL/Farol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!