I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia, em Farol, reúne 60 atletas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia, em Farol, reúne 60 atletas

O mar do Farol de São Thomé foi palco neste final de semana do I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia, que reuniu 60 atletas de pesca esportiva de clubes federados de Campos, Macaé, Rio das Ostras, Barra de São João, Maricá e Rio de Janeiro.


Apesar das ondas e dos ventos fortes, a dupla do Clube de Macaé, Pablo Agostinho dos Santos e Alex Vander de Azevedo Silva, foram os campeões da competição, após pescar 34 espécies durante os dois dias de provas.

O Torneio contou com duas provas. No sábado, das 14h às 18h e a última etapa no domingo, das 7h às 11h, na orla do Farol, no trecho entre a Colônia da 3ª Idade e o Lagamar.

O campeão da prova, o representante do Clube de Macaé, Pablo Agostinho dos Santos, que é campeão brasileiro 2017 de pesca, classificou o Torneio como excelente, apesar da ressaca do mar que exigiu muito mais dos atletas. Mas mesmo assim, não tirou o brilho do evento, que reuniu dezenas de atletas. “É a primeira vez que venho pescar no Farol e apesar de morar no município vizinho de Macaé, nunca tinha passado pela experiência de pescar aqui, mas fiquei surpreso com a estrutura do evento. Como atletas, esperamos que outras provas venham a acontecer no futuro e que Campos se torne uma referência”, concluiu Pablo, já classificado para a prova Sul Americana, no Chile, em abril.

O I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia, também atraiu a dupla feminina Viviane Oliveira da Cruz e Tatiane Moraes, que há dois anos vem participando de competições nacionais. “A pesca tem conquistado a cada ano muito mais mulheres e já temos grupos durante os torneios. Muitas das vezes o gosto surge por acompanhar o marido nas competições, mas depois apreendemos a gostar e passamos a competir. Mas, hoje, a ressaca não foi muito favorável, prejudicou muito a pescaria. Mas serve como experiência”, comentou Viviane. 

O presidente da Federação de Pesca e Lançamento do Rio de Janeiro, Valério Pedra, foi o árbitro da competição.
Fotos: Fabiana Henriques / Portal do Farol


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!