Carros antigos e jeeps atraem atenção do público no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Carros antigos e jeeps atraem atenção do público no Farol

Foto: Luis Macapá 
Dois eventos movimentaram o fim de semana na praia campista. Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, comemorado no sábado (20), o Clube do Automóvel Antigo de Campos realizou o 2º Passeio de Veículos Antigos a Farol de São Thomé. De sexta-feira (19) até domingo (21), também, aconteceu o  3° Encontro de Jipeiros de Farol. 

No Encontro de Jipeiros, amantes por veículos 4 x 4, também tiveram a oportunidade de apreciar os veículos. Segundo o diretor de Turismo de Campos, Júnior Lucena, eventos como estes contribuem para o entretenimento e atraem turistas para o Farol de São Thomé, movimentando a economia local.  

- As pessoas que moram e visitam o Farol gostam de eventos como estes que, em geral, encantam pela beleza dos carros e jeeps. Os dois eventos atraem pessoas de fora e, desta forma, o turismo contribui para a movimentação da economia. -, informa Lucena. 

Exposição de carros em Farol é atração no Dia Nacional do Fusca

Para marcar a passagem do Dia Nacional do Fusca, foi organizada no sábado (20), em frente ao estande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, uma exposição com mais de 20 carros antigos em Farol de São Thomé, todos da marca Volkswagen, 90% deles Fusca. A organização foi do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Superintendência de Entretenimento e Lazer, em parceria com o Clube  de Automóveis Antigos de Campos (CAAC).

Os  veículos chamavam a atenção pelo estado de conservação, a maioria ainda com motor e peças de fábrica. O mais antigo deles, um modelo 1961, foi um dos que mais atraíram a atração de quem passava pela Avenida. “Meu saudoso avô tinha um desses e foi nele que aprendi a dirigir.  Bons tempos, que deixaram muitas saudades”, afirmou o empresário Carlos Burlamaque, de 48 anos.

 "Esses eram carros de verdade, robustos, em que a gente podia confiar", completou o aposentado Waldir Lima, 81.

Entre as raridades, quatro Fuscas de quatro portas, também conhecidos como "Zé do Caixão", fabricados apenas entre 1969 e 1971, e que fizeram sucesso como táxi, por ter quatro portas. O clube mantém uma agenda anual para divulgar a paixão. "É uma paixão e os encontros reúnem muita gente. Praticamente todas as famílias de antigamente tinham uma ligação com o Fusca", destaca o diretor de eventos do clube, Nilton Vasconcelos.

 - O Clube de Automóveis de Campos é um dos mais respeitados do país e é gratificante ver o entusiasmo de seus integrantes e também do público. É um evento que repetimos este ano devido ao sucesso do ano passado e percebemos o interesse cada vez maior das pessoas pelos carros antigos, muitos deles verdadeiras relíquias. Deixamos nosso agradecimento ao clube e a disposição de estarmos sempre juntos para novas parcerias - afirmou o diretor de Turismo, Junior Lucena.
Foto: Luis Macapá 

Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!