Vigilância apreende 700 kg de carne e alimentos no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vigilância apreende 700 kg de carne e alimentos no Farol

Foto: Divulgação
Uma operação da Defesa Agropecuária Estadual e da Vigilância Sanitária Municipal na manhã desta terça-feira (12) resultou na apreensão de cerca de 700 quilos de carnes impróprias para consumo, na Avenida Boa Vista, na praia do Farol de São Thomé.

Denominada Pharos, a ação teve o objetivo de fiscalizar o comércio de carne clandestina em açougues na praia campista. “Nesta época de final de ano, em função principalmente das férias escolares e recessos, ocorre aumento considerável do número de pessoas que frequentam o litoral, sendo imprescindível a intensificação da fiscalização higiênico-sanitária dos alimentos comercializados neste local”, informou um dos fiscais que preferiu não se identificar.

A operação continuará durante todo o verão. Além dos açougues localizados em Farol de São Thomé, também serão fiscalizados todos os açougues da Baixada Campista, segundo os fiscais. Os autuados podem ainda sofrer sanções criminais.

Carne clandestina é toda aquela proveniente de abate clandestino, isto é, o abate de animais realizado sem autorização, sem fiscalização, em locais inadequados e sem nenhuma higiene. Somente é permitido o comércio de carne proveniente de matadouros legalizados e registrados no Serviço Oficial de Inspeção Sanitária, garantindo que o alimento tenha passado por inspeção sanitária e não represente risco de transmissão de doenças aos consumidores. A comprovação de origem de toda carne comercializada deve ser atestada mediante apresentação da nota fiscal de compra, indicando o matadouro onde foi efetuado o abate.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!