Poder Público se reúne com GGL do Farol em núcleo operacional - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Poder Público se reúne com GGL do Farol em núcleo operacional

Foto: GGL de Farol de São Thomé
Na noite de quinta-feira (07), aconteceu na Praia do Farol, uma reunião com o poder público, onde estiveram presentes o Superintendente de Planejamento Marcel Cardoso, o Superintendente de Pesca e Aquicultura José Armando e o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico Mário Sérgio.

Na ocasião, foram discutidas de forma participativa com o GGL de Farol de São Thomé, algumas demandas criadas, debatidas e apresentadas em audiências públicas (LOA e LDO). Entre essas demandas estão a Distritalização do balneário e o Saneamento Básico, bandeiras de luta do grupo.

Durante a reunião, o poder público ouviu atentamente as propostas e se comprometeu a estudá-las, além de responder os questionamentos e sugestões apresentadas. Foram discutidas algumas ações voltadas para pesca, por José Armando, e turismo por Mário Sérgio, assim como uma explanação sobre a Caravana “Campos, para além dos royalties” por Marcel Cardoso.

A participação dos membros do grupo gestor local de Farol (GGL) foi de extrema importância para o poder público conhecer realmente as necessidades locais, gerando uma discussão muito produtiva.

O NEA-BC foi citado várias vezes pelo poder público por ser um grupo participativo e organizado, mostrando assim a importância do controle social e da participação ativa da sociedade civil organizada, para construção de um município socialmente justo e sustentável.

GGL de Farol de São Thomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!