• Notícias

    Alunos da Escola Farol de São Thomé conhecem o Horto Municipal

    Foto: Divulgação / Secom

    Os vencedores da Gincana Solidária realizada na Escola Municipal Farol de São Thomé visitaram o Horto Municipal de Campos nesta sexta-feira (10).


    Os estudantes não conheciam o espaço na área central de Campos e se encantaram com o local. Com visita guiada e piquenique, a turma de aproximadamente 20 alunos teve uma aula para não esquecer mais.

    — Foi um momento maravilhoso. Primeiro, os alunos se dedicaram muito à gincana. Eles se mostraram muito organizados para fazer a arrecadação que chegou a 150 kg de alimentos. Hoje, a visita ao Horto foi maravilhosa porque eles não conheciam o espaço e ficaram apaixonados. Foi um momento muito gratificante — disse a professora Olívia Queiroz.

    Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental conheceram a história do Horto Municipal, visitaram a Biblioteca Verde e aproveitaram o local para um grande lanche. O Centro de Educação Ambiental intermediou a visita e fez o transporte dos jovens, que tinham entre 10 e 12 anos, como conta o gerente do Centro de Educação Ambiental (CEA), Júlio Carlos da Silva Júnior.

    — A visita guiada foi muito interessante. O espaço foi apresentado aos alunos com sua vegetação de mata atlântica. Foi um momento de lazer maravilhoso. Cedemos nosso ônibus para o transporte e estamos sempre em busca de colaborar para momentos como este — comentou Júlio.

    O Horto Municipal funciona de segunda a domingo, de 8h às 17h, na Avenida Alberto Lamego, s/nº, no bairro do Horto. Outras escolas podem fazer o agendamento para visitação através do telefone (22) 981750109.


    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!