Inmet emite alerta de ventos costeiros para a região e frente fria chega ao sudeste - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Inmet emite alerta de ventos costeiros para a região e frente fria chega ao sudeste

Divulgação
O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia , emitiu na tarde desta sexta-feira um alerta de ventos costeiros, com grau de severidade: Perigo Potencial, para a nossa região.

O alerta prossegue até este sábado, 21, às 23h59m.

Aviso para as áreas: Costa Verde, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Serrana Fluminense, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó e Capixaba.

Qualquer eventualidade o INMET orienta a procurar a Defesa Civil.

Sudeste terá frente fria no fim de semana

As condições para chuva aumentam na Região Sudeste do Brasil no fim de semana com a chegada de uma nova frente fria prevista para o domingo. A grande quantidade de nuvens  sobre São Paulo na sexta-feira, foi provocada por outra frente fria, mas que não teve força para influenciar os demais estados do Sudeste.
  
A chuva desta frente fria caiu quase toda no oeste e no sul de São Paulo, mas os ventos frescos e a nebulosidade aliviaram o calor para os paulistas. e no centro-sul do Rio de Janeiro. A nova frente fria que vem por aí avança sobre São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais durante o domingo, e na segunda-feira, 23 de outubro, chega ao Espírito Santo.

Neste sábado, a chuva fica mais volumosa e frequente no oeste e no sul de São Paulo. Nestas áreas, o calor já não será intenso como nos últimos dias. As outras regiões paulistas, o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira e o centro-sul do Rio de Janeiro terão calor neste sábado e podem ter algumas pancadas de chuva até com moderada a forte intensidade, mas com curta duração e em pequenas áreas. As outras áreas do Sudeste ficam muito quentes e sem chuva. Para as capitais, só há previsão de chuva para São Paulo e para o Rio de Janeiro.

Instabilidade aumenta no domingo

É no domingo, 22 de outubro, que as condições para chuva aumentam na Região Sudeste por causa do deslocamento da frente fria pelo litoral de São Paulo e o Rio de Janeiro. As pancadas podem ser fortes nestes dois estados e também em algumas áreas de Minas Gerais.

As condições para chuva aumentam no Rio de Janeiro principalmente à tarde e a noite. O Norte Fluminense só deve ter chuva à noite.

Na segunda-feira, as condições para chuva são altas para grande parte do Sudeste e o mar fica bastante agitado no decorrer do dia no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Chuva não será para todos

Mesmo chegando ao Espírito Santo, nem toda a Região Sudeste será beneficiada com a chuva desta frente fria que avança sobre a região durante o dia 21 de outubro. O mapa mostra a estimativa do volume de chuva para a Região Sudeste entre os dias 21 e 25 de outubro de 2017.
Clima Tempo
 Alert-AS / Inmet / Clima Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!