Guarda Mirim abre inscrições para 70 novas vagas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Guarda Mirim abre inscrições para 70 novas vagas

Rafael Peixoto
Na próxima segunda-feira (30/10), o Programa Guarda Mirim, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), abrirá inscrições para 70 novas vagas, oferecidas para ingresso em 2018.

Podem participar da seleção adolescentes com 15 anos (que tenham nascido entre julho de 2002 a junho de 2003) e que estejam cursando, no mínimo o 8º ano do ensino fundamental. As inscrições seguem até o dia 7 de novembro.

Todos os inscritos participarão de uma seleção, realizada pela equipe técnica junto à coordenação do Programa. A distribuição das vagas será realizada priorizando os adolescentes que tiverem maior nível de escolaridade e em situação vulnerabilidade social. A matrícula dos selecionados, cuja listagem será divulgada pelo site da Prefeitura, deverá ser feita entre os dias 27 e 30 de novembro.

“A Guarda Mirim segue inúmeras regras do militarismo e, com isso, trabalha disciplina, comprometimento e responsabilidade dos adolescentes. Além disso, eles também participam da banda de música, que foi reativada neste ano e teve uma repercussão espetacular; do projeto multiplicadores ambientais, junto ao IFF; e do projeto de prevenção às DSTs, junto à Uenf “ explicou o coordenador da Guarda Mirim, Airton Évio de Souza.

A Guarda Mirim tem como objetivo promover, por meio de atividades vivenciais e educacionais, a convivência social, participação cidadã, protagonismo juvenil e uma orientação para o mundo do trabalho. Durante os três anos de participação no programa, dos 15 aos 17 anos, os adolescentes são inseridos em atividades e cursos em diversas áreas, voltados para diferentes temáticas, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitude e valores que possibilitem seu desenvolvimento integral.

 Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!