• Notícias

    Semana começa com queda de temperatura no RJ

    Divulgação
    Uma frente fria chegou a Região Sudeste do país e, além de provocar chuva, o sistema frontal veio acompanhado de uma forte massa de ar polar, provocando queda acentuada de temperatura.

    Segundo informações do Climatempo, nesta segunda-feira (21/08), o sistema se afasta de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas ventos marítimos associados a um sistema de alta pressão atmosférica, de origem polar, mantém a umidade alta sobre estes Estados, reforçando as instabilidades deixadas pela passagem da frente fria. Desta forma, ainda pode chover em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas à noite a chuva enfraquece. A temperatura cairá no decorrer do dia no litoral e na faixa leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, assim, a noite da segunda-feira será gelada na Capital paulista e fluminense.

    Já no sul e oeste de Minas Gerais, a chuva começa logo pela manhã e se estende ao longo do dia, enquanto no leste mineiro, no norte fluminense e no centro-sul do Espírito Santo, as primeiras pancadas de chuva devem cair apenas a partir da tarde. A temperatura também cai nestas áreas, mas em Belo Horizonte e em Vitória, o dia mais frio da semana será a terça-feira (22/08).

    Este frio não será duradouro e já na quinta-feira (24/08) volta a esquentar no estado de São Paulo, do Rio de Janeiro e no interior de Minas Gerais. Apenas o Espírito Santo e o leste mineiros continuarão com temperaturas mais baixas, devido à influência dos ventos marítimos.


    Climatempo / Gazeta On Line.

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!