Temperaturas baixas até quarta-feira em Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Temperaturas baixas até quarta-feira em Campos

 Divulgação
Até a próxima quarta-feira (05/07), o campista vai enfrentar baixas temperaturas, com a mínima variando entre 14ºC. e 16ºC., e máxima 24º/25º graus.

Uma massa de ar polar na região provocou queda nas temperaturas.

Segundo o técnico em meteorologia Carlos Augusto Souto de Almeida, nas madrugadas a temperatura pode chegar a 11º graus. “Com vento e chuva, o frio acaba sendo maior nas madrugadas e pela manhã por causa da sensação térmica.”, explicou Carlos Augusto, acrescentando que o diferencial neste inverno é a chuva. 

“A quantidade de chuva este ano é superior a anos anteriores. Estamos tendo um inverno mais úmido e isso é bom para a agricultura”. A partir de quinta-feira (06/07), a previsão é de que a temperatura tenha uma pequena elevação, a mínima variando entre 16ºC. e17º C. e a máxima entre 26 e 27 graus. 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até a próxima terça (4), a probabilidade de chuva será de 30%. Depois, a estimativa desce para 13% na quarta (5) e 5% até o próximo domingo (9).

A frente fria é oriunda do Oceano Pacífico e chega ao Brasil pelam região sul.  Os sistemas de alta pressão atmosférica são predominantes no inverno e deixam o ar seco, mesmo com a chuva.


Ururau / JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!