Irmãos da praia do Farol conquistam primeiros lugares na I Etapa do Circuito Regional UBCS - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 30 de julho de 2017

Irmãos da praia do Farol conquistam primeiros lugares na I Etapa do Circuito Regional UBCS

Divulgação - UBCS
Os irmãos campistas Ailton Neto, bicampeão brasileiro na categoria sub-16, e Amilton Júnior, conquistaram os primeiros lugares na categoria profissional da I Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding, que aconteceu neste sábado (29), em Farol de São Thomé.


Numa final bem disputada, Ailton Neto conseguiu ficar em primeiro lugar na categoria enquanto seu irmão foi vice-campeão. O Circuito, que completa onze anos em 2017, mesmo com a chuva, recebeu atletas e amantes do esporte do município e de locais como São João da Barra, Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio.

O evento se desmembra neste domingo (30) com escolinha de bodyboarding gratuita, ações de educação ambiental e um Expression Session, que valerá troféu e uma prancha. A inscrição será gratuita e o evento começa a partir das 9h, no posto 6, próximo às casas de madeira, na orla da praia campista.

Durante o campeonato, disputaram ainda atletas das categorias Open masculino e Sub-16. Segundo o presidente da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra (UBCS), Sérgio Gomes,  esta etapa do campeonato vale pontos para o ranking regional UBCS. “A cada etapa, os atletas somam pontos. Vence o Circuito quem somar mais pontos e os campeões desta etapa somaram 1000 pontos no ranking”, pontuou.  A segunda etapa do Circuito está marcada para acontecer nos dias 4 e 5 de outubro, também em Farol.

Ainda da Categoria Profissional Masculino, ficou em terceiro lugar a dupla composta pelo bicampeão do Circuito Regional e Campeão Estadual na categoria Profissional, Dionatan Barroso, morador do Xexé e André Luis, de São João da Barra. Em quinto lugar, ficou a dupla Filipe Souza e o campeão mundial amador, Bruno Invyk

Outros Resultados- Na categoria Open Masculino, em primeiro lugar ficou Gabriel Ramalho, de Rio das Ostras; Marco Aurélio, do Farol do São Thomé, em segundo; em terceiro, Sandro Marques, morador de Farol de São Thomé; em quarto lugar, Igor Rangel , também de Farol e em quinta colocação ficou a dupla Wesley Souza, morador da praia campista e Brenner Santos, de Rio das Ostras. 

Na categoria sub-16, em primeiro lugar ficou Lukas Varella, de Rio das Ostras; em segundo Caio Gomes, de Farol de São Thomé;  em terceiro e quarto ficaram os moradores de Farol de São Thomé, Paulo Vitor e Kaio Trajano, respectivamente. Em quinto, também ficaram colocados atletas da praia campista, a dupla Marcus Vinícius e Natan Barreto.
Ailton Neto
Amilton Júnior
Fotos: UBCS


Lucas Varella, (R. das Ostras) Caio Gomes, Paulo Victor e kaio Trajano (Farol)
Sub 16
Gabriel Ramalho (R. das Ostras), Sandro Marques, Marco Aurélio e Igor Rangel (Farol)
Open Masculino
Ailton Neto, Amilton Jr., Dionatan Barroso (Farol) e André Luís (SJB)
Profissional Masculino

Slake Bodyboarding Show, 1ª Etapa do Circuito Regional UBCS 2017.
Farol de São Thomé - Campos - RJ

Resultados:

Profissional Masculino
1- Ailton Neto (Campos)
2- Amilton Júnior (Campos)
3- Dionatan Barroso (Campos)
3- André Luís (São João da Barra)
5- Filipe Souza (Macaé)
5- Bruno Invyk Campos)

Open Masculino
1- Gabriel Ramalho (Rio das Ostras)
2- Marco Aurélio (Campos)
3- Sandro Marques (Campos)
4- Igor Rangel (Campos)
5- Brenner Santos (rio das Ostras)
5- Wesley Souza (Campos)

Sub 16
1- Lukas Varella (Rio das Ostras)
2- Caio Gomes (Campos)
3-Paulo Victor (Campos)
4- Kaio Trajano (Campos)
5- Marcus Vinícius (Campos)
5- Natan Barreto (Campos)

Secom / Ururau / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!