Prefeitura tem reunião com Marinha para utilizar área em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prefeitura tem reunião com Marinha para utilizar área em Farol

Foto: Divulgação
O superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes e o assessor da secretaria de Governo, Leonardo Soares, se reuniram nesta sexta-feira (23) com representantes da Marinha do Brasil, para tratar da pré-elaboração do Contrato de Permissão para a utilização da área militar em Farol de São Thomé.


 A reunião, segunda realizada neste ano, para tratar da questão, foi realizada no Centro de Sinalização

A proposta é utilizar a área da Marinha, de 26 mil m², conhecida como “área de tombo”, para realização de atividades turísticas, esportivas e de lazer diversas entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018. Entre os projetos está a retomada de visitas ao Farol, ponto turístico que dá nome ao balneário.

— Há uma série de exigências da Marinha até a celebração do contrato, que será de 90 dias, renováveis por mais 90. Para retomarmos as visitas com subida ao Farol para vista panorâmica, por exemplo, teremos que entrar só com 20 pessoas a cada vez na área e manter uma equipe de socorro com ambulância — explicou Fabiano Gomes.

Pelo projeto, entre outras coisas, a área cercada deverá receber portões para facilitar o acesso, evitando que se derrubem trechos do muro e reconstrua a cada contrato. Após a reunião desta sexta, o que foi discutido será encaminhado à Procuradoria do Município para possíveis alterações e encaminhamento à Advocacia Geral da União, em Brasília.

— Após avaliação dos documentos em Brasília, deveremos ter uma nova reunião com a Marinha e formalizar o contrato possivelmente até o fim de julho — acrescentou Fabiano.

Participaram da reunião representando a Marinha do Brasil: o capitão de Mar e Guerra Marcelo Reis da Silva, o capitão de Corveta Tiago Nicolay Freitas, o suboficial Sérgio Ferreira e a funcionária civil da Marinha Flávia Maria da Silva.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!