Jovem internada em estado grave precisa de doações de sangue - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Jovem internada em estado grave precisa de doações de sangue

Foto: Divulgação
Nos últimos dias, uma campanha está mobilizando as redes sociais para pedir doações de sangue para Lívia Pinto Pereira, de 21 anos. A jovem, portadora de uma doença genética hereditária, a anemia falciforme, se encontra internada na UTI do Hospital Unimed, em Campos, desde o último domingo (4).

Segundo Ney Ribeiro Pereira, pai de Lívia e morador de Santo Amaro, as doações de todos os tipos de sangue podem ser feitas no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM). “Estamos mobilizando toda a sociedade para ajudar na doação de sangue para a minha filha que está com o hemotóxico baixo e precisa muito de sangue. Pode ser de qualquer tipo. Espero a ajuda de todos”, disse o pai.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

A unidade vive sofrendo com o baixo estoque, já que o número de doações não consegue atingir a meta de estoque ideal, que é de 70 doações por dia. Para doar, é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Jovens com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro acompanhados por seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável para cada doação, com cópia da identidade oficial deste último, anexada. 

Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão realizar a ação se já tiverem doado anteriormente.


Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!