Ecotur dos idosos terá passeio no Farol e plantio de mudas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 19 de março de 2017

Ecotur dos idosos terá passeio no Farol e plantio de mudas

Foto Divulgação
A praia de Farol de São Thomé será palco no dia 23 de março do primeiro passeio do “ECOTUR Novos Rumos”, o novo projeto da superintendência dos Direitos do Idoso em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental.


O passeio inaugural vai acontecer das 7h às 13h e terá como roteiro o Lagamar, a Restinga do Xexé e o Canal das Flechas, encerrando a atividade na Colônia de Férias da praia campista com o plantio de mudas de árvores.

Os idosos com idade acima de 60 anos que estiverem interessados em fazer o passeio podem se inscrever na sede da Casa de Convivência, localizada na rua Rodrigues Peixoto, 91, no parque Tamandaré. Em cada passeio serão reservadas 26 vagas para os idosos, que irão acompanhados por técnicos da secretaria de Desenvolvimento Ambiental e uma equipe da superintendência dos Direitos do Idoso.

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, pontua que os passeios serão feitos a cada 15 dias. “O projeto é importante para fazer a divulgação da cultura ambiental para os idosos, lhes apresentando ainda, uma nova oportunidade para uma melhor qualidade de vida”.

O ECOTUR foi realizado aos domingos durante o verão, também na praia de Farol de São Thomé, e levou centenas de pessoas para conhecer pontos turísticos do município, tendo sempre como objetivo principal a educação ecológica e a preservação do meio ambiente.
Foto Fabiana Henriques



Secom PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!