VERÃO 2017: Final de Semana Vem Com Tudo - Confira! - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

VERÃO 2017: Final de Semana Vem Com Tudo - Confira!

Foto: Divulgação

Depois da semana de trabalho, enfim, o final de semana chegou. Com ele, uma programação variada na praia do Farol de São Thomé: esportes, shows, desfile, festival, encontros e muito mais. Confira!

Cerva Campos

Nesta sexta, às 18:00hs foi dada a largada para a 1ª Cerva Campos Farol e Food Truck reunindo o melhor da cerveja artesanal e as delícias da gastronomia servida em espaços móveis. O evento acontecerá no estande da Prefeitura, na orla da praia campista, em frente a Mansur e continua no sábado (11), a partir das 14h, com os cinco participantes: Chopp Ponto Kombi, de Campos; a cerveja Crow, de Macaé; Biere Moulin, de Rio das Ostras; Domitila, de  Quissamã; Muy cortés, de Rio das Ostras. Entre os participantes do Food Truck, estão Mister Coxito, Picoleteria Bonno e Crepe Teresa, todos de Campos. Às 18:00hs, muito pop/rock com Waguinho.
Copa Farol de Futevôlei

Às 9:00hs, desse sábado, a Arena de Futevôlei Barcellos, no Náutico, será palco da 1ª Etapa da Copa Farol de Futevôlei. A competição reúne 40 duplas divididas nas categorias master, intermediário e livre.
Ragha

A partir das 15:00hs, desse sábado e também no domingo, muita dança com o grupo Ragha, na orla em frente a Marinha.
Natureza

Para os amantes da natureza a secretaria de Desenvolvimento Ambiental segue neste final de semana com sua programação que inclui distribuição de mudas frutíferas, nativas e medicinais, no sábado, no stand da Prefeitura, na orla do Farol de São Thomé, em frente a Mansur e passeio ecológico no domingo, com saída do mesmo local.

Para receber as mudas, basta que o interessado preencha um cadastro com nome, endereço, telefone e a espécie adquirida e receba as orientações para a manutenção adequada da muda.  

Ecoturismo - Neste domingo (12), o Ecoturismo terá como rota o Mangue da Carapeba, Restinga do Xexé, passagem pela trilha das pitangas e termina na Lagoa do Açu. Os palestrantes desta semana serão o fiscal de Meio Ambiente e diretor de Licenciamento Ambiental, Carlos Henrique Precioso, e o gerente de Licenciamento, Junior Lírio.  As ações da secretaria visam mostrar as belezas naturais da praia campista e despertar a consciência ambiental na população — informa Leonardo, lembrando que as inscrições podem ser feitas no próprio stand da prefeitura. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (22) 98168-8422. 
2º Encontro de Jipeiros

Sábado também é dia de encontro de jipeiros. Jeep clubes de várias cidades da região vão participar do 2º Encontro de Jipeiros do Farol. Entre os municípios estão Campos, Quissamã, Itaocara, São Fidélis, Niterói, São João da Barra e Muriaé (MG), entre outros. A expectativa do Jeep Clube de Campos é que cerca de 250 carros participem. A programação começa no sábado (11) com saída para trilha com percurso de 30 quilômetros, às 9h, após café da manhã. Às 15h, retorno da trilha com chegada na pista de obstáculo para treino. No domingo, as competições indoor começam às 10h na pista montada próximo ao Alambique do Leley. A entrada é franca!
Luau

A noite, a partir das 23hs, ainda no Alambique do Leley, acontecerá um super luau com a Banda Segredo de Estado, o show mais esperado da noite. A banda formada por Nil Andrade – bateria e vocal, Giuliano Rocco – guitarra / violão, Felipe de Paiva – Teclados, Edmar Ferreira – contra-baixo e vocal e Diego Barreto – Violão  e voz é marca registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e também é uma das bandas mais cogitada e conhecida no meio do público do motociclismo em geral.

Em seu repertório, sucessos do Legião Urbana, Capital Inicial, Celso Blues Boy, A-ha, Queen, Red Hot Chilli Peppers, Kiss, Rolling Stones, Bon Jovi, R.M.E, Barão Vermelho, U2, muito Rock N' Roll e um show que leva o público ao delírio com a turnê "Rock é o Segredo", trazendo em sua produção efeitos especiais, fogos e cascata in door, bolas infláveis e um boneco inflável de cinco metros no palco.
A banda faz um apanhado de todos os clássicos nacionais e internacionais dos anos 70, 80 e 90, traz cenários novos e muitas novidades. 

Os ingressos já estão a venda no Alambique do Leley, local do evento, e custa apenas R$ 15,00. 

Verão Super Bom

Mais cedo a partir das 15hs, tem a ação Verão Super Bom no Náutico. A partir das 18hs, Tia Lelê e a Caravana da Alegria junto com Tio Sam fazem a festa da criançada com muita diversão. Às 19hs o encerramento ficará por conta da The Voice Kids, Júlia Ferreira com participação do também The Voice Kids, Igor Silveira.
Clique na imagem para ampliar
ACA

Às 21:00hs, a Associação Campista de Ambulantes promove neste sábado, 11, mais um show na orla, no palco montado em frente a Marinha. Dessa vez, a diversão fica por conta do grupo de pagode Insinuante
Open de Bodyboard

No domingo (12), acontece nas águas da praia campista a etapa Farol Open de Bodyboard. Cerca de 60 atletas do bodyboarding de Farol/Campos, São João da Barra, Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio, já confirmaram presença, como o campeão estadual de 2015, o campista Marcos Aurélio, 19 anos, que é filho de pescador e desde os 8 anos pratica o esporte. As baterias começam as 8h e estão divididas em três categorias:  open, estreante e sub16.
Casa de Verão Águas do Paraíba

Diversão é o que não falta para as crianças e os adultos na Casa mais animada do Verão 2017 do Farol. Brinquedos, oficinas, aula de ritmos com as instrutoras Juliana Madeira e Mayana Vasconcelos, oficina de capoeira com a instrutora Tânia, animação infantil, pintura facial, bola mania, gincana com Tia Ale Costa e Amelyn Gabriele. 

A Casa de Verão foi montada em frente à Biblioteca Municipal, no centro da praia, e funciona de terça a sexta das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h, sábados e domingos das 9h às 18h sem intervalos.

A entrada é gratuita.
No domingo dia 12 às 14:00hs, na Casa de Verão Águas do Paraíba, teremos a participação do Fenômeno estourado "RAGHA" \o/
#VaiBrotarDança no palco da Casa de Verão!
Concurso Garota e Garoto das Praias 2017 

Neste domingo (12), acontece a final do concurso Garota e Garoto das Praias 2017, a partir das 15h, na Mansão dos Cubanos, com entrada gratuita. A festa vai contar com apresentações musicais, entre eles, do grupo Dibobeira, cantora Larice Barreto e DJ Bruninho. 

Os candidatos são: Marcos Rhomulo, Lucas Pereira, Vinicius Coutinho, Carlos Magno Barreto, Carlos Magno Bernardes, Vinicius Rangel, Deyvison Matos, Victor Hugo Batista, Yan dos Santos, Francis Soares, Joaquim Alexandre, Welington Condeixa, Paola Velasco, Karla Oliveira, Letícia Freitas, Adriana Sousa, Mahira Lobo, Nayara Barreto, Laís Germano, Bruna Demenjour, Bruna Barros, Michaeli Barbosa, Lorrany Machado e Francinne Santos.

Os vencedores receberão book fotográfico por Roberto Alameda, seis meses de treino na Academia Sandro Moura, 50% de desconto na Smart Cursos, Momento Adcos, além de outros prêmios. 
Mini Fazendinha - Próxima Semana

Vem aí a Mini Fazendinha na Praia Do Farol, de 18 a 28 de Fevereiro, ao lado do stand do Turismo em Frente a Mansur. A entrada é franca!
Na próxima semana, além da Mini Fazendinha tem a Exposição de Cachorros de Raça, e nos dias 18 e 19, acontece o Motocross no alambique do Leley. 
Quer saber mais? Acesse e Curti Nossa Fanpage no Facebook e Fique Por Dentro de Tudo e Mais Um Pouco.

A Maior Cobertura do Verão Mais Badalado da Região!
Portal do Farol de São Thomé - "A Gente Se Encontra Aqui!"




Por Fabiana Henriques / Fotos: Divulgação
Jornalista (SRTE/DRT nº 32572/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!