Manobras ousadas surpreendem no Encontro de Jipeiros do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Manobras ousadas surpreendem no Encontro de Jipeiros do Farol

Foto: Rafael Peixoto
Paisagens naturais paradisíacas, alta adrenalina, descontração junto aos amigos,  família e principalmente o amor em comum pelos veículos quatro por quatro levaram cerca de duzentos amantes do jeep a um circuito incomum na praia campista através do Segundo Encontro de Jipeiros do Farol de São Thomé.

O evento aconteceu neste sábado (11) e se prolongou até o domingo numa parceria público-privado entre os Jeep Clubes da região e a diretoria de Turismo da secretaria de Desenvolvimento.

Foram trinta quilômetros percorridos iniciados com uma concentração com direito a café da manhã.  O início se deu nas proximidades do Lagamar, passando por um caminho de contemplação à beira-mar na Avenida Atlântica até o Clube Náutico. 

Dali, os jipeiros partiram para diversos vilarejos rurais com vegetação rasteira, característicos da região no Farol. Durante o percurso, algumas poças de lama foram encontradas e foi o ponto de partida para outra fase importante do passeio: ‘enfeitar’ os carros com terra molhada através de manobras ousadas. Alguns membros de Moto Clubes também aproveitaram a ocasião para se divertir com o acesso a estas pistas radicais.

– O importante de eventos como esse é a reunião de pessoas de todos os cantos e onde há jipeiros, há multidão. É muito interessante porque quem não conhece um carro quatro por quatro fica impressionado com o que eles podem fazer e saem daqui adquirindo mais conhecimento e até querendo ter um carro desses também para entrar para o time. O importante também é que esse é um evento família, muito família mesmo - destacou com entusiasmo  o presidente do Jeep Clube de Campos, Everaldo Melo.

Com mulheres e homens no volante dando um show sobre rodas em manobras na lama e bom comportamento no asfalto, vinte motoclubes do município e de algumas cidades de Minas Gerais, Região dos Lagos e São João da Barra apresentaram aos veranistas um pouco mais sobre a cultura da mecânica resistente  e experiências sobre estes veículos que, na grande maioria das vezes, representam momentos de lazer na vida de cada um.

– Este foi um evento que já aconteceu de forma grandiosa. Ficamos muito felizes em ver o entusiasmados com todos os eventos que estamos realizando através de parcerias público–privado. Com uma junção de órgãos municipais, estamos oferecendo o suporte técnico, logístico e dando apoio a todos esses eventos. Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo realizado- pontuou o diretor de Turismo, Junior Lucena.

Um dos clubes representantes na habilidade sobre as rodas do jeep foi o Itaocara Jeep Clube, Campos Jeep Clube, Ubá Jeep Clube, Quissamã Arelama, Campos Taralama, Campos Caçalama, entre muitos outros.

Um minitrio agitou o dia de domingo no evento de corrida de jeep com obstáculos e cronometrado que aconteceu atrás do restaurante Alambique do Leley. 
Foto: Rafael Peixoto




TV Mega Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!