Guarda monta estratégia para Carnaval no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Guarda monta estratégia para Carnaval no Farol

(Foto: Antônio Cruz/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal montou um planejamento estratégico para atuação no Farol de São Thomé. Segundo o comandante Wyllian Bolckau, as equipes estarão distribuídas em pontos estratégicos da praia campista, que recebe grande número de visitantes, principalmente, durante a festa mais popular do país. 

Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estarão atuando.

Bolckau informa que, no Farol, estarão atuando durante o Carnaval cerca de 60 guardas por dia, divididos em pontos estratégicos da praia. “Também estaremos com 12 viaturas entre carros e motos para que os guardas possam se deslocar com maior facilidade”, explica o comandante, acrescentando que a população tem contribuído bastante para um verão tranquilo na praia campista tanto no aspecto da segurança como nas questões ambientais, não utilizando veículos na faixa de areia e, também, respeitando a legislação no que tange à poluição sonora.

Ele destaca que a temporada de verão no Farol de São Thomé tem sido tranquila em diferentes aspectos. “Temos tido um verão tranquilo e montamos uma estrutura para atender à demanda de Carnaval em diferentes locais. A nossa expectativa é de que os moradores e visitantes se divirtam  e possamos ter um Carnaval de muita alegria e paz”, diz Bolckau, lembrando que as festas pré-carnavalescas realizadas na sede do município também estão recebendo apoio da Guarda.

— Gostaríamos de aproveitar e reforçar com os pais que mantenham as crianças sempre próximas, principalmente, quando estiverem em meio às aglomerações, para evitar que se percam. Também é importante que as crianças estejam identificadas e com um telefone de contato — orienta o comandante.




JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!