Filhotes de tartarugas são soltas no mar do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Filhotes de tartarugas são soltas no mar do Farol

Foto: Divulgação
Veranistas e moradores da Praia do Farol, acompanharam no último sábado (04/02) a soltura de filhotes de tartarugas da espécie caretta-caretta, que são monitoradas pela equipe do Projeto Tamar.


A ação ambiental contou com a participação de integrantes da Ong Ecoanzol, que vem ajudando na preservação do meio ambiente na região Norte e Noroeste do Estado.

A ação atraiu a atenção de adultos e principalmente das crianças que acompanharam de perto o processo de soltura de filhotes de tartarugas. Só na tarde de sábado, cerca de 40 filhotes foram soltos. Segundo a coordenadora e bióloga do Projeto Tamar, Daniela Torres, por ano são soltas na região cerca de 85 mil filhotes. “No entanto, poucas conseguem chegar à idade adulta, já que muitas sofrem com a ação dos predadores naturais ou acabam morrendo presas as redes de pescadores” comentou.   

A presidente da Ong Ecoanzol, Luisa Sales, fala da importância de participar dessa ação e do compromisso socioambiental que tem junto as comunidades onde atuam. “Nosso objetivo é levar informação e cursos de qualificação que tem por objetivo mostrar e conscientizar a população que cada cidadão tem responsabilidade e o direito de ajudar na preservação do meio ambiente”, destacou.

A Ecoanzol doou mudas de árvores para a população. “Entendemos que o meio ambiente tem como se regenerar desse processo de degradação com a ajuda e conscientização da população. No município de Carapebus estamos conseguindo recuperar nascentes com as participações dos produtores rurais”, exemplificou.

As ações desenvolvidas na praia campista têm por objetivo conscientizar a população e faz parte da Eco Bodyboard Verão Farol 2017, que entre as atividades esportivas busca  o apoio da população. 




 Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!