Ecobike reúne mais de 40 participantes em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ecobike reúne mais de 40 participantes em Farol

 Foto: Comunicação PMCG
Seguindo a programação de verão em Farol de São Thomé, a secretaria de Desenvolvimento Ambiental promoveu na manhã de domingo (05) o Ecobike 2017 – Verão, evento esportivo-ecológico que reuniu mais de 40 participantes em um trajeto diferenciado de 20 quilômetros pela orla da praia até as margens do Rio Açu.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Campos e do Corpo de Bombeiros, que acompanhou de perto os participantes durante todo o percurso, que teve inicio no estande da Prefeitura e seguiu até o Sítio dos Coqueiros, no Xexé, percorrendo a orla da Praia de Farol de São Thomé. Voluntários também auxiliaram os participantes, distribuindo água em vários pontos de apoio ao longo do caminho, amenizando o calor dos ciclistas. De acordo com o secretário, Leonardo Barreto, a proposta do passeio ciclístico em promover a educação ambiental e a interatividade entre os indivíduos através da prática esportiva foi muito bem sucedida.

– Foi muito bom ver a repercussão de uma iniciativa que valoriza a beleza de Farol de São Thomé. Ver a participação da população local e de veranistas no evento é algo gratificante para todos nós. A proposta inicial do EcoBike 2017 – Verão era mostrar aos participantes, através do esporte, as peculiaridades e atrações turísticas de Farol de São Thomé, promovendo a interação entre os indivíduos. Foram três horas de percurso e muito aprendizado – afirma o secretário.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!