Ecobike e oficinas de material reciclável. Vamos Participar? - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ecobike e oficinas de material reciclável. Vamos Participar?

Divulgação
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental realiza neste final de semana oficina de materiais recicláveis no estande da prefeitura, em frente a Mansur, no sábado (04) e, também, o Ecobike 2017 – Verão, no domingo (05). Ambos, a partir das 8h. Serão várias atividades visando a educação ambiental no Farol de São Thomé.

Segundo o secretário Leonardo Barreto, no sábado, também, ocorrerá durante todo o dia a distribuição de mudas frutíferas, nativas e medicinais. Às 8h será realizada, no estande da prefeitura, na orla da Praia de Farol de São Thomé, uma oficina de materiais reutilizados como a confecção de um puff feito de pneus.

— Serão realizados também jogos pedagógicos e terá cinema infantil de educação ambiental para crianças, com distribuição de pipoca e doces.  As 40 primeiras pessoas que forem buscar mudas, no sábado, vão ganhar camisas do Ecobike. O mesmo vai acontecer com as 40 primeiras pessoas que chegarem para o evento no domingo — explica Leonardo Barreto.

O percurso do Ecobike 2017 – Verão será de, aproximadamente, 20 quilômetros, e a previsão é de que seja percorrido em três horas, com velocidade média de 10 Km/h, e parada para descanso e hidratação. “A proposta do Projeto EcoBike é atuar principalmente no processo comportamental, utilizando a bicicleta como ferramenta de interação entre os indivíduos e fazendo os participantes perceberem os espaços urbanos, naturais, seu bairro, sua comunidade, bem como fazer com que todos percebam que a bicicleta pode ser usada como veículo de transporte seguro, barato e ecologicamente correto”, informa o secretário.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!