Distribuição de mudas e Ecoturismo neste fim de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Distribuição de mudas e Ecoturismo neste fim de semana

Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental segue com programação no fim de semana no Farol de São Thomé.

Neste sábado (11), a partir das 8h, haverá distribuição de mudas de árvores no estande da Prefeitura de Campos, na orla da praia campista. No domingo (12), mais um passeio ecológico será realizado, a partir das 9h, com saída também do estande da prefeitura. 

Ao todo, serão distribuídas 150 mudas sendo 110 frutíferas (pitanga, acerola, abio roxo,  cajá, manga,  jaca, entre outras); 30 nativas entre ipês amarelos,  ipês roxos, oiti e 10 medicinais. “ A distribuição só  terminará quando se esgotarem as mudas”, informa o gerente de Arborização da secretaria, Wilson Duarte.          
Foto: Rafael Peixoto 
- A secretaria já doou, em três finais de semana, 418 mudas de árvores no estande da prefeitura, no Farol, além de 150 mudas através de eventos privados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, totalizando 568 mudas doadas nos últimos três finais de semana.

Ecoturismo - Neste domingo (12), o Ecoturismo terá como rota o Mangue da Carapeba, Restinga do Xexé, passagem pela trilha das pitangas e termina na Lagoa do Açu. Os palestrantes desta semana serão o fiscal de Meio Ambiente e diretor de Licenciamento Ambiental, Carlos Henrique Precioso, e o gerente de Licenciamento, Junior Lírio.  

Carlos Henrique é físico e mestre em Engenharia Ambiental e Júnior Lírio professor de Biologia. “Além de informações ambientais referentes ao trajeto, os palestrantes também irão falar sobre a transição geomorfológica dos solos. Uma ótima oportunidade de aprendizado para estudantes universitários de Biologia,  Geografia,  Engenharia Ambiental, Física e outras”, ressalta Wilson.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!