Aproveite a folia sem esquecer de preservar o meio ambiente - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Aproveite a folia sem esquecer de preservar o meio ambiente

Divulgação
Carnaval deve ser sinônimo de festa e alegria e não de destruição e irresponsabilidade. Confira dicas super simples para curtir esse feriado, sem deixar rastros de insustentabilidade por onde passar.

Curtir o Carnaval, no entanto, não precisa ser sinônimo de irresponsabilidade e destruição. Dá para aproveitar os quatro dias de festa com muita alegria e sem contribuir para a depredação da cidade onde você está ou do meio ambiente.

Confira, abaixo, dicas super simples para os foliões que estão dispostos a aproveitar o Carnaval sem deixar de lado a consciência socioambiental.

1- SEJA UMA BOA VISITA 
Não importa se você vai viajar nesse feriado ou ficará na sua cidade: quando estiver curtindo o Carnaval, na rua, respeite o espaço público! Fazer xixi no asfalto, destruir placas de sinalização, subir em árvores e depredar monumentos não tem nada a ver com diversão, mas sim com falta de cidadania. 

2- FAÇA DO DITADO UMA MARCHINHA: LUGAR DE LIXO É NO LIXO 
A sujeira que o Carnaval deixa nas cidades é um dos maiores problemas do pós-feriado: latas de alumínio, garrafas de vidro, copos plásticos e panfletos de divulgação são facilmente encontrados nas ruas, entupindo bueiros e aumentando o risco de enchentes. Até mesmo os mares são feitos de lixeira pelos foliões, o que polui a água e prejudica a biodiversidade marinha. 

3-  NÃO TOLERE A EXPLORAÇÃO 
No Carnaval, por conta do aumento da circulação de pessoas nas cidades e, também, do clima de “pode tudo”, a incidência dos crimes de abuso a crianças e adolescentes aumenta ainda mais.  O Disque 100, funciona 24h por dia. Portanto, já sabe: se você presenciar alguma cena de exploração neste feriado, não exite em denunciar e aproveite para transmitir essa mensagem para todos os seus amigos e parentes. Afinal, quanto mais gente estiver de olho, melhor. Carnaval não combina com sofrimento!



 Fonte Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!