Passeio ecológico deste domingo terá palestra educativa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Passeio ecológico deste domingo terá palestra educativa

Foto: Divulgação
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental segue neste final de semana com sua programação que inclui distribuição de mudas de árvores no sábado (28), no stand da Prefeitura, na orla do Farol de São Thomé, em frente a Mansur e passeio ecológico no domingo (29) com saída do mesmo local.

Segundo o secretário Leonardo Barreto, o passeio deste final de  semana terá palestra educativa envolvendo a problemática do lixo e a importância da coleta seletiva na preservação do meio ambiente.

A palestra será ministrada dentro do ônibus pelo fiscal do Programa de Coleta Seletiva e Fomentos, Franklin Cherene, que sai às 8h.  

— Nessa palestra, vamos abordar a problemática do lixo, onde será feita uma co-relação entre o despejo irregular de resíduos, coleta seletiva e os impactos no meio ambiente. As ações da secretaria visam mostrar as belezas naturais da praia campista e despertar a consciência ambiental na população — informa Leonardo, lembrando que as inscrições podem ser feitas no próprio stand da prefeitura. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (22) 98168-8422. 

No roteiro do passeio deste domingo (29), estão o Mangue Maria da Rosa, Restinga do Xexé, Área de Proteção Ambiental (APA) Lagamar e Mangue de Carapeba. 

Mudas distribuídas 

Cem mudas de árvores frutíferas, nativas e medicinais serão distribuídas neste sábado (28). Entre as espécies frutíferas, estão manga, acerola, jabuticaba, entre outras. Na semana passada, em duas horas, todas as mudas foram distribuídas.

No domingo passado, foi realizado o primeiro passeio ecológico de 2017, que teve como destino o Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), onde foi feita a trilha do Tamanduá, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). 



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!