Reclamações de moradores sobre vazamento de esgoto - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Reclamações de moradores sobre vazamento de esgoto


Problema acontece na localidade de Saturnino Braga, na Baixada Campista e na rua Canavieiras, na área central da praia do Farol de São Thomé

Moradores denunciam que problemas na rede de esgoto provocam alagamentos nas ruas da localidade de Saturnino Braga. A preocupação principal é com a saúde, por causa do contato com a água contaminada. O mesmo problema se repete na rua Canavieiras, na área central da praia do Farol de São Thomé bem no período em que o local recebe turistas, durante o verão.

Morador de Saturnino Braga há 20 anos, Paulo Marques, de 48 anos, afirmou que convive com o vazamento desde março de 2015, quando, segundo ele, as casas do Morar Feliz da localidade foram inauguradas. “Há 19 meses que sofremos com o vazamento constante do esgoto. Em dias de chuva é ainda pior. A subestação e o sumidouro construídos para atender a nova demanda não foram suficientes e, por consequência da sobrecarga, vive entupida”, disse Paulo.

Já no Farol de São Thomé, de acordo com uma moradora que optou pelo anonimato, o vazamento na rua Canavieiras foi iniciado há cerca de três semanas. Segundo ela, a Prefeitura e o Ministério Público foram acionados, mas, até o momento nada foi resolvido. “O vazamento está afetando a rua inteira. A Prefeitura já alegou que não podia vir esgotar por falta de combustível no caminhão que faz o serviço. Já o MP está em recesso até o próximo dia 9”, contou.

Em nota, a concessionária Águas do Paraíba informou que "o contrato de concessão não prevê serviços de coleta e tratamento de esgoto nos distritos de Campos mencionados. Onde não há redes coletoras de esgoto, a legislação Federal e Municipal determinam que o responsável pelo imóvel deve destinar o efluente para fossas sépticas. Esse equipamento pode ser esgotado gratuitamente pela concessionária". Segundo a concessionária, para solicitar o serviço, os proprietários dos imóveis devem entrar em contato com o telefone Ligue Água, através do número é 115.




FManhã / Marcus Pinheiro - Foto do leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!