Mutirões de combate ao aedes aegypti em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mutirões de combate ao aedes aegypti em Farol

Foto: Supcom 

Mais de 100 agentes de combates a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vistoria, 1.725 imóveis durante o Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti, realizado em Farol de São Thomé, nesta quinta-feira (22).

Do total de 5.175 imóveis previstos, 3.450 estavam fechados, de acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.

– Na próxima quarta-feira (28), um novo mutirão vai acontecer no local, para eliminar essas pendências. Neste primeiro dia de ação, foram eliminados 40 focos do mosquito, que transmite zika, dengue, chikungunya e febre amarela, por exemplo – explicou o secretário.

Ao todo, 10 terrenos baldios foram limpos, 5 pneus eliminados, 200 sacos de lixo recolhidos e 30 caixas d’agua teladas. Além disso, mais de 4.200 imóveis foram trabalhados e fiscalizados durante o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, realizado no Centro da cidade no início deste mês.

Na ocasião, cerca de 120 homens envolvidos na ação recolheram 200 sacos de lixo com materiais inservíveis e distribuíram mais de 1.500 panfletos à população, com orientações. Este ano, mais de 2.500 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade.


Fonte: Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!