• Notícias

    Gincana movimenta escolas do Farol

    C. E. Manoel Pereira Gonçalves
    Nos últimos dias o Grupo Gestor de Campos realizou um ciclo de Gincanas sobre Saneamento Básico nas escolas de Farol de São Thomé.  


    A Escola Municipal Farol de São Thomé foi a primeira a ser visitada, no dia 31 de outubro, das 9h às 12h30. O grupo animou os jovens criativos do 8° e 9° ano da escola que participaram ativamente das atividades elaboradas pelo grupo, com empolgação e alegria.

    No dia 08 de novembro, a gincana foi realizada no Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, das 13h às 16h30 e os jovens do 1° e 2° ano do Ensino Médio entraram no espírito da gincana soltando a criatividade. E para finalizar, a terceira Gincana foi na Escola Municipal Claudia Almeida Pinto Oliveira, com os alunos do 8° e 9° ano, estes foram super participativos e criativos, e mostraram que animação, vontade e disposição não faltam nesta escola.

    A gincana foi construída pelo GGL com o objetivo de disseminar conhecimento e estimular a discussão sobre a realidade do saneamento em Farol de São Thomé, buscando ampliar o pensamento reflexivo sobre essa política pública essencial à vida, que é o Saneamento Básico. Toda a metodologia do evento, assim como sua realização, foi construída pelo grupo que se dedicou nessa maratona de gincanas com toda empolgação e determinação. 

    O Ciclo de Gincanas foi o primeiro passo para conscientizar e mobilizar esses jovens para discutirem esse tema, e agora todas as escolas, junto com o GGL vão se unir para construir a Feira de Saneamento Básico, que será um evento de culminância entre esses jovens que apresentarão suas visões e percepções sobre o Saneamento Básico no Farol, de acordo com tudo que aprenderam nas gincanas. O evento será realizado em dezembro e será aberto ao público. Mais detalhes serão divulgados em breve.
    E.M. Claudia Almeida
    E.M.Farol de São Thomé



     GGL de Farol 

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!