Alerta de chuva e ressaca para região - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Alerta de chuva e ressaca para região

Divulgação
O fim de semana em Campos e região tem previsão de chuva e ressaca no mar. Nesta quinta-feira (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para as regiões Norte e Noroeste Fluminense, com início nesta tarde e término na sexta-feira (28).


Em Campos, de acordo com o agente operacional da Defesa Civil, João Manhães, as águas não devem causar grandes problemas.

— Hoje (quinta-feira), a previsão é de pancadas de chuvas com 4 a 5 milímetros no período da tarde para a noite. No sábado e domingo, a estimativa é a mesma — disse João.

Na praia de Farol de São Thomé, apesar do alerta e da possibilidade de ondas de cerca de 3 metros, a situação é de pouco risco. 

Segundo o Inmet, para as cidades que serão afetadas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. As regiões devem registrar ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h e chuvas de até 50 mm no dia. 

Macaé — A secretaria de Defesa Civil de Macaé faz um alerta à população, principalmente aos que vivem em áreas vulneráveis próximo à orla marítima, como na Fronteira. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há previsão de ressaca neste sábado (29). São esperadas ondas de 3 a 4 metros de altura.

As equipes da Defesa Civil estarão de plantão durante todo o período e em qualquer situação de emergência, as pessoas devem ligar para o 199. O plantão neste número é de 24h. 




Fmanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!