1º Festival de Artes e Linguagens terá a participação da Escola Municipal da Vila do Sol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

1º Festival de Artes e Linguagens terá a participação da Escola Municipal da Vila do Sol


Foto: Divulgação
Dentro da programação do Mês das Crianças, o 1º Festival de Artes e Linguagens das Escolas Municipais (Falem) será realizado com cerca de 40 apresentações de poesias, contação de histórias e danças, no próximo dia 21, no Teatro Municipal Trianon, das 13h às 17h.


A listagem das escolas participantes foi definida durante uma reunião entre as organizadoras na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). A entrada será franca para todas as escolas da cidade e da região. 

Escola Municipal Cláudia Almeida, situada na Vila do Sol na praia de Farol de São Thomé, participará na categoria dança com Fifth Harmony/ kid ink-wort it – Responsável Thiago Gomes Lourenço.

O evento está sendo organizado pelas professoras Ana Souza e Simone Jardim. Segundo Ana, as apresentações serão de grupos de alunos de escolas municipais, mas as escolas estaduais e privadas estão convidadas a prestigiar o evento e aproximar crianças e jovens das artes e linguagens em suas diversas formas. 

Ela acrescenta que serão premiados com troféus os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares, assim como a unidade escolar e os animadores culturais, coordenadores ou professores de turma que estiverem à frente da apresentação. Também haverá presente para o 1º colocado de cada categoria, além de troféu e medalha. Os participantes receberão transporte e lanche. 

- Participar do Falem para mim vai ser uma experiência incrível. Comecei como contadora de histórias este ano e estou adorando. O festival vai ser uma grande oportunidade para eu mostrar meu talento – diz animada a aluna Júlia Emanuelle, 9 anos, da Escola Professora Sebastiana Machado Silva, do IPS. 

Confira a listagem das escolas aqui:



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!