Petroleiros iniciam Operação para Pedro no Heliporto de Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Petroleiros iniciam Operação para Pedro no Heliporto de Farol

Foto: Divulgação
Protesto hoje dos petroleiros no Heliporto do Farol de São Thomé provocou as transferências de 37 voos para a Bacia de Campos, impactando aproximadamente 800 trabalhadores — 400 que embarcariam e 400 que desembarcariam.


No início da manhã, um trancaço foi realizado no portão da base aérea por três horas. Depois, os diretores do Sindipetro-NF continuaram no local e convenceram os trabalhadores a não embarcarem.

O sindicato avalia que a manifestação foi vitoriosa no trabalho de conscientização sobre o grave momento pelo qual passa o País e a Petrobrás. A entidade agradece a compreensão dos petroleiros que deixaram de desembarcar hoje, mas entendem que é preciso promover reações cada vez mais intensas em relação aos ataques do governo contra os direitos dos trabalhadores e a soberania nacional.

De acordo com os diretores sindicais que participaram do protesto no heliporto, houve grande adesão dos trabalhadores ao protesto, que mesmo passando pelo incômodo de ter o voo transferido apoiaram a manifestação e se mantiveram unidos após a abertura do portão.

A Operação Para Pedro continua em todas as bases da empresa na região, como aprovado em assembleias realizadas pela categoria desde a semana passada. Após rejeitar a mais recente contraproposta da Petrobrás, os petroleiros também aprovaram o estabelecimento de Estado de Greve e de Assembleia Permanente.

Nesta tarde, diretores da FUP (Federação Única dos Petroleiros) estão reunidos com representantes da Petrobrás para dar continuidade às negociações da Campanha Reivindicatória, (acompanhe aqui).



Sindipetro NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!