Previsão de ressaca no Farol deixa Defesa Civil em estado de alerta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 19 de julho de 2016

Previsão de ressaca no Farol deixa Defesa Civil em estado de alerta

Foto: Divulgação
A Defesa Civil Municipal está em estado de alerta em razão da previsão de ressaca para esta quarta-feira (20), na Praia do Farol de São Thomé, que pode fazer com que a estrada que liga a praia campista ao Terminal Pesqueiro, Furadinho e Barra do Furado, possa ser novamente interditada.

Baseado em previsões dos institutos de meteorologia, a Capitania dos Portos emitiu um alerta de ressaca que vai do litoral de Santa Catarina até a Praia do Farol, o que justifica a mobilização da Defesa Civil. A previsão para a praia campista é de ondas de até 3 metros de altura e ventos de até 37 quilômetros por hora em alto mar..

- Estamos monitorando principalmente o material colocado para conter a erosão no restante da pista que liga o Farol à Barra do Furado, para evitar que a situação fique ainda pior, já que o objetivo é retardar o processo de erosão e evitar que aconteça a salinização das terras naquela região - disse o diretor executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha. 

Ele alerta que quem for transitar pelo local deve ficar atento para evitar incidentes. “Se houver o rompimento, as propriedades ao longo da rodovia vão ser afetadas, mas não chega a ameaçar famílias ou apresentar qualquer risco para os moradores do local”, destacou.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!